Secult lança manual de comunicação para projetos selecionados nos editais da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) disponibilizou o Manual de Comunicação e Aplicação de Marcas Oficiais, voltado aos proponentes contemplados pelos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em Alagoas. O documento estabelece orientações detalhadas para garantir a padronização e a conformidade das ações de comunicação dos projetos com as exigências institucionais.

“O manual é uma ferramenta indispensável para que os projetos culturais representem de forma coesa o apoio do Governo de Alagoas e do Governo Federal. Isso fortalece o reconhecimento do incentivo à cultura”, destacou o assessor de comunicação da Secult, Daniel Borges.

A cartilha de orientação abrange desde a obrigatoriedade de mencionar o apoio institucional nas peças de comunicação até a correta aplicação das marcas oficiais. Entre as diretrizes principais, está a inserção da régua de marcas em todos os materiais de divulgação, como vídeos, releases, cartazes, redes sociais e produções audiovisuais.

O não cumprimento das orientações poderá classificar o proponente como inadimplente, comprometendo a participação em futuros editais da secretaria. Além disso, a assessoria de comunicação da Secult deverá ser informada sobre todas as etapas dos projetos, com envio de materiais como fotos, releases e vídeos.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, reforçou a importância do alinhamento visual e institucional. “Esse manual é fundamental para garantir que os projetos culturais de Alagoas estejam em conformidade com os objetivos da PNAB, evidenciando a parceria entre os governos estadual e federal no fomento à cultura”, destacou.

O manual completo, com todas as orientações, e as aplicações da régua de marcas obrigatórias estão disponíveis no site https://secult.al.gov.br/pnab/comunicacao-pnab.

Por Assessoria