Segundo suspeito da morte do sargento reformado em Maceió é encontrado e morre após confronto com a PM

O homem foi localizado durante operação policial no Residencial Maceió I; ele reagiu à abordagem e não resistiu aos ferimentos.

POR REDAÇÃO

O segundo suspeito de envolvimento na morte do sargento reformado Cícero Irineu dos Santos, ocorrido na manhã de sexta-feira (9), foi localizado e morto durante um confronto com a Polícia Militar, nas primeiras horas deste sábado (10), no Residencial Maceió I, em Maceió.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, o suspeito foi encontrado por equipes do Batalhão de Rotam, após operação na região. Ao ser abordado, ele reagiu e disparou contra os policiais, o que resultou em um tiroteio. Ferido, o suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

O primeiro suspeito, de 18 anos, também envolvido no crime, havia sido internado no HGE ainda na sexta-feira, após ser baleado durante a troca de tiros com o sargento.

Os detalhes do crime

Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos, foi morto a tiros na manhã de sexta-feira, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. De acordo com imagens de câmeras de segurança, dois homens, em uma motocicleta, se aproximaram do sargento. Um deles desceu da moto, anunciou o assalto e iniciou-se uma troca de tiros. O militar foi atingido e caiu no local. Um dos assaltantes também foi baleado.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e o envolvimento de outros suspeitos. O caso está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).