SSP: simulado de assalto a banco será realizado em quatro municípios AL

Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira, 07, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) irá realizar um simulado de assalto a banco, em quatro municípios de Alagoas.

Esta é a segunda vez que uma ação neste sentido é realizada em Alagoas. Em março deste ano, foi realizado pelas Forças da Segurança Pública a simulação de assaltos a bancos em Arapiraca e Palmeira dos Índios. A ação ocorreu no Centro da cidade de Arapiraca.

A simulação de cenas comuns em crimes do tipo, como cidades tomadas por criminosos armados, explosões, tiros e vítimas amarradas em capôs de carros faz parte do Plano de Defesa, realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL).

A simulação, que dura aproximadamente 3 horas, reúne policiais militares e civis, peritos e bombeiros militares e pode ser acompanhada pelos moradores das cidades.

Desta vez, a ação ocorre nos municípios de Delmiro Gouveia, Maragogi, Japaratinga e Porto Calvo.

A simulação será na  madrugada de quinta-feira,7, para sexta-feira, 8.

Em Delmiro Gouveia, a simulação ocorre em frente a Caixa Econômica Federal, na Av. Pres. Castelo Branco, 205, Centro.

Em Maragogi, será em frente à agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Batista Acioly, 74, Centro.

Já em Japaratinga, a ação acontecerá na rodovia AL-101 Norte. Já em Porto Calvo, a ação será em frente ao Banco do Brasil, na Rua Dr. Antônio Dorta, 85, Centro.

Por conta do simulado, poderão ser ouvidos sons de tiros e bombas ao longo da noite.

Além disso, haverá forte movimentação de veículos e agentes das forças de segurança nas cidades citadas. A população poderá acompanhar o simulado nos locais predefinidos e respeitando as barreiras de isolamento.

O trabalho integrado das forças de Segurança Pública tem contribuído para a redução da criminalidade em Alagoas e as ações preventivas têm deixado o estado longe de algumas modalidades de crimes, como é o caso de assalto a instituições financeiras.

Desde 2019, até agora, somente cinco situações de assaltos aconteceram em Alagoas, o mais recente foi na cidade de Maribondo.

Esse resultado também foi conseguido graças ao monitoramento feito pelo Serviço de Inteligência das instituições policiais, que é coordenado pela Secretaria da Segurança. As agências acompanham diariamente as movimentações que possam ocorrer tanto na Capital, quanto no interior alagoano. Essa estratégia que tem dado certo, inclusive, interceptou e frustrou a tentativa de uma quadrilha especializada em assaltos a banco.

Fonte: Jornal de Arapiraca / Rafaela Tenório