Os campo-grandenses foram as urnas neste domingo,12, para eleger o novo prefeito da cidade do Agreste. Em uma disputa acirrada Theo Higino é o novo prefeito de Campo Grande com 3.270 votos (49,83%), o candidato venceu ao pleito por apenas 9 votos de diferença.
Téo obteve 3.270 votos (49,83%), já Cícero Pinheiro (MDB), que liderava durante a apuração, obteve 3.261 votos (49,70%) e Maria Inês (Democratas) teve 31 votos (0,47%).
Cicero Pinheiro comemorou antecipadamente a vitória chegando a ser parabenizado por vários apoiadores e prefeitos municipais. Mas na apuração oficial com 100% das urnas apuradas apontou a vitória de Téo Higino.
Após confusão com a notícia da vitória de Theo Higino, apoiadores de Cícero Pinheiro passaram a fazer recontagem dos votos dos boletins de urna.
A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral informou que não houve qualquer erro, por parte da Justiça Eleitoral, na contabilização dos votos.
De acordo com assessoria, várias pessoas fotografam os boletins de urna e não contabilizam direito, por isso acontecem divergências entre o que eles apuram e as informações reais.
“Inclusive, a gente orientou o pessoal que estava lá para esperar o resultado oficial antes de comemorar. O resultado válido é o que está no aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral”, disse.
Ainda de acordo com assessoria, em caso de dúvidas sobre o resultado das eleições, os representantes das coligações podem buscar informações sobre as atas e boletins de urna de todas as sessões, no cartório eleitoral da 20a Zona, em Traipu.
Fonte: Arapiraca News/ Rafaela Tenório