
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas elegeu os advogados para compor a lista tríplice a ser enviada ao governador do Estado para a escolha do novo integrante da Corte. Os três eleitos foram Fábio Costa de Almeida Ferrario, com 17 votos; Eduardo Antônio de Campos Lopes, com 15 votos; e Alberto Maya de Omena Calheiros, com 11 votos.
Durante a sessão administrativa extraordinária, nesta sexta-feira (15), cada desembargador votou em três nomes, dentre os seis da lista eleita pela Ordem dos Advogados do Brasil, dois eram mulheres.
Andréia Feitosa, liderança do Coletivo Por Mulheres, enfatizou que a advocacia feminina de Alagoas deu mais uma demonstração de força e altivez, “sem dúvidas hoje é um dia triste, mas, essa conta não pertence as mulheres. Fomos mais uma vez silenciadas, no entanto, a luta continua”.
A lista tríplice será enviada ao governador do Estado para a decisão final sobre a vaga.
A sessão foi conduzida pelo presidente do TJAL, Klever Rêgo Loureiro, e teve a participação presencial dos desembargadores Washington Luiz, José Carlos Malta, Alcides Gusmão, Paulo Lima, Tutmés Airan, Fernando Tourinho, Fábio Bittencourt, João Luiz Lessa, Domingos Neto, Celyrio Adamastor, Carlos Cavalcanti e Ivan Brito.O desembargador Orlando Rocha e a desembargadora Elisabeth Carvalho participaram por videoconferência. Os desembargadores Sebastião Costa e Otávio Praxedes enviaram voto por escrito.
Fonte: Tribuna Hoje