Tragédia no Sertão: Técnica de enfermagem e uma paciente morrem em um trágico acidente na AL-115

Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira, 4, aconteceu um grave acidente em um trecho da rodovia AL 115, nas proximidades do Conjunto Brivaldo Medeiros, zona rural do município de Palmeira dos Índios. 

O acidente envolveu uma ambulância e caminhão e resultou na morte da enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento Janaina Cristina Mendonça, 42 anos, e uma paciente identificada como Maria Vicente da Silva, 88 anos. Além das vítimas fatais, outras duas pessoas ficaram feridas. 

Segundo familiares, a idosa Maria Vicente estava sendo levada para o hospital porque havia sofrido uma queda no banheiro de casa. Após se machucar na queda, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios.

A ambulância de Palmeira dos Índios estava transferindo a idosa para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, quando a batida foi registrada. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou as vítimas das ferragens. A técnica em enfermagem morreu no local, assim como a paciente.

De acordo com informações, o motorista da ambulância Geraldo Feitosa de 65 anos, e a acompanhante, que se chama Maria Quitéria da Silva, 52,  foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA). 

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios informou que o motorista da ambulância encontra-se na área amarela da UEA. A nota comunicou que a paciente Maria Quitéria encontra-se na área laranja do hospital, em situação mais grave.

Ao Jornal de Arapiraca, a assessoria do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), confirmou que o estado de Maria Quitéria da Silva é grave e o motorista da ambulância Geraldo Feitosa, fraturou o fêmur direito e permanece internado, seu estado de saúde é estável. Geraldo está acompanhado pela filha.

Não há informações até o momento sobre as circunstâncias do acidente. Os institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) foram acionados para o recolhimento dos corpos das vítimas fatais e perícia. 

Leia a nota do Samu na íntegra:

NOTA – COLISÃO CAMINHÃO X AMBULÂNCIA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 21h30 da última terça-feira (4) para atender vítimas de colisão caminhão x ambulância na AL-115, na cidade de Palmeira dos Índios.

Entre as quatro vítimas, o motorista da ambulância da Prefeitura de Palmeira dos Índios envolvida no acidente identificado como Geraldo Feitosa de 65 anos e uma mulher identificada apenas como Maria Quitéria, que acompanhava o paciente que estava sendo transferido, foram socorridos por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas no município e encaminhados para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), na cidade de Arapiraca.

Outras duas vítimas, uma técnica de enfermagem identificada como Janaina Cristina Mendonça, de 42 anos, e a paciente de 88 anos que estava sendo transferida identificada como Maria Vicente da Silva tiveram o óbito constatado ainda no local.

Fonte: Jornal de Arapiraca/ Rafaela Tenório