Está semana o Projeto Valores da Nossa Terra, vai contar a história do atleta, desportista Francisco Vital dos Santos Neto conhecido como Zebra, natural de Viçosa mas naturalizado na cidade de Arapiraca. Ele que tem uma história magnífica na sua trajetória de vida.
No início da sua carreira no ciclismo, o atleta lutou para alcançar o objetivo de ser campeão, ganhar troféus, medalhas. Zebra se destacava em suas participações em corridas de pedestre, competições em natações e motocross. Com uma técnica o atleta participou dos “ Se Vira Nos Trinta “ do programa do Fastão na rede Globo.
Recentemente Zebra do Esporte foi convidado para participar do Instituto Negra Júlia e Sustentabilidade Humana e Cultural. Ele vai treinar crianças, adultos, e pessoas da melhor idade fazer esporte para se preparar para viver uma vida mais saudável.
Em entrevista para coluna, falou sobre a importância da Árvore da vida que segundo ele, se alimenta das proteínas dessa árvore milagrosa. Também falou sobre sua esposa que pratica esporte e através dele é conhecedora da importância desta árvore da vida, a Moringa uma planta indiana e hoje é distribuída através do instituto Negra Júlia.
A zebra do Esporte também gravou o programa Valores da Nossa Terra para TV Liberdade.
“Agradeço a oportunidade de contar minha história nesse projeto. Agradeço também pelo convite para fazer parte dessa família que só quer o bem dos nossos irmãos e da nossa Cultura. Quero parabenizar o jornal de Arapiraca, site Arapiraca News, site Tecla1, Jornal do interior que tem como editor chefe Roberto Baía de Barros um jornalista renomado e todos que fazem esta equipe séria do jornalismo brasileiro. Quero agradecer também ao cantor e maestro e arranjador Nivaldo dos teclados que foi quem o conduziu até o projeto mais autêntico do nordeste do Brasil. O Zebra do Esporte é uma inspiração para todos aqueles que acham que nunca vão chegar ao pódio e ao sucesso, seja qual for a sua luta a sua carreira artística”, ressaltou o atleta .
“A missão do Projeto é incentivar a cultura descobrir talentos e eternizar as histórias” , frase do idealizador apresentador do projeto Sérgio Tenório o locutor campeão.