ASA resgata credibilidade e apoiado pela torcida busca o acesso para a Série C 

Atual vice-campeão alagoano 2023, o ASA está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo experiente Paulo Roberto Santos, o time alvinegro busca o acesso à Série C. O novo treinador alvinegro tem em seu currículo 14 acessos. Na estreia, venceu a Jacuipense, por 2 a 1, jogando em Riachão do Jacuípe, no interior baiano. Sábado (13/05) vai enfrentar o Bahia, de Feira de Santana, às 17h, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. 

As duas equipes somam três pontos, mas o Bahia de Feira lidera o grupo 4 pelo saldo de gols. O time baiano está com dois gols de saldo, contra um do ASA. Ou seja, é confronto direto pela liderança do grupo. A equipe deve ser mantida com Renan Rinaldi, Iranilson, Victor Pereira, Cristian Lucca e Foguinho; Zé Wilson (Fidélis), Marquinhos e Anderson Feijão; Vitinho, Joãozinho e Lúcio Maranhão . 

Elenco 

Goleiros: Renan Rinaldi, Flávio, Edmar Sucuri e Victor Luiz;

Zagueiros: Cristian Lucca, Felipe Cardoso, Iverton, Victor Pereira e Gabriel Macedo;

Laterais:  Foguinho, Iranilson e Thalysson);

Volantes: Zé Wilson, Fidélis, Everton Heleno, Lídio  e Marquinhos;

Meias: Anderson Feijão, Didira, Esquerdinha e Matheuzinho;

Atacantes: Lúcio Maranhão, Vitinho, Joãozinho, Alan Leite, Tito, Dudu Silva, Cristiano Robert e Júnior Viçosa.

Momento administrativo

Depois de um período com muitos problemas, o ASA vem resgatando sua credibilidade e confiança no mercado da bola e junto ao seu torcedor. O início foi em 2021, na gestão do então presidente Moisés Machado Filho, quando o ASA conseguiu ser incluído no Ato Trabalhista, após aprovação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 19ª Região). 

Em seguida, o advogado Higor Rafael assumiu a presidência e deu sequência ao processo de resgate. Ele ficou no comando do clube até novembro de 2022 e, com base no Ato Trabalhista, conseguiu a amortização do passivo do clube. Em campo, o ASA voltou a decidir o campeonato estadual, ficando com o vice-campeonato de 2022 e “bateu na trave” na briga pelo acesso à Série C. 

Rogério Siqueira é o atual presidente e vem mantendo esse compromisso de resgate da credibilidade do clube, formalizando novos acordos e garantindo parcerias importantes. Através dessas parcerias, conseguiu adquirir o clube Oásis, transformado no CT Noel Alves. Retomou as obras no antigo terreno localizado em Bananeiras, onde está sendo feito um campo com dimensões oficiais.

Cruzeiro inicia Série D com vitória e busca surpreender no cenário nacional  

Participando pela primeira vez de uma competição nacional, o Cruzeiro, de Arapiraca, iniciou sua trajetória na Série D 2023 vencendo o Atlético de Alagoinhas-BA por 1 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Na segunda rodada, o time estrelado vai enfrentar o Retrô, atual vice-campeão pernambucano. O jogo será no sábado (13/05), às 17h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. 

A equipe comandada pelo técnico Adriano Rodrigues deve manter a base que venceu o jogo de estreia: Jerffesson, Neilson, Vera Cruz, Alex Moreira e Caio Felipe; Jair Amaral, Batata e Celestino; Colina, Victor Paraíba e Wallace. 

Treinamentos

Devido à carência de campos para treinamentos em Arapiraca, o Cruzeiro firmou parcerias com cidades vizinhas. Mas é uma situação que preocupa, porque elevam os gastos em razão dos deslocamentos. O elenco estrelado tem treinado em Igaci e Taquarana. Em Arapiraca, as atividades acontecem no estádio Coaracy da Mata Fonseca, além dos espaços Show de Bola, Caeti e Marques Sports.  

Elenco 

Goleiros: Jerfesson, Luiz Samurai, Matheus e Pedro;

Laterais: Neilson, Aldonys, San, Miguel, Caio Felipe e Simão;

Zagueiros: Vera Cruz, Marcelo, Alex Moreira, Bruno e Jair Amaral;

Volantes: Batata, Colina, Celestino, Lucas  e Fernando Pastor;

Meio-campistas: João Victor, Aurélio, Deivison, Felinto, Pablo Pardal e André Lessa;

Atacantes: Índio Potiguar, Wallace, Gabriel, Marcelinho, Victor Paraíba e Thoni Moura.

A História

Em 1996, o antigo Cruzeiro (que revelou o goleiro Dida) encerrou suas atividades. Com novo projeto, o time ressurgiu em 2019, presidido por Joel Rocha, junto com vários desportistas. Em 2021, comandado pelo técnico Elenilson Santos, conquistou a Segunda Divisão e garantiu presença na elite alagoana de 2022. E iniciou bem, faz um bom campeonato alagoano e conquistou a Copa Alagoas da temporada passada. 

A conquista da Copa Alagoas garantiu temporada cheia em 2023: Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Brasileiro da Série D, onde iniciou vencendo o Atlético-BA por 1 a 0. Na diretoria-executiva, Joel Rocha concluiu seu mandato e foi para o Conselho Deliberativo. Nathanael Paulino foi eleito presidente executivo para o quadriênio 2023 a 2027, enquanto Benaldo Santos seguiu na presidência do Conselho Deliberativo.

Fonte: Jornal de Arapiraca