Cineasta Lula de Oliveira convida o alagoano Sérgio Tenório para gravar série brasileira em São Paulo, Forró Bodó de Célia di Castro

O radialista, incentivador cultural, e idealizador do Projeto Valores da Nossa Terra e apresentador do programa da TV Liberdade, Sérgio Tenório das Alagoas é escolhido através do cineasta Lula de Oliveira para participar da série brasileira “Forrobodó”, que terá cenas gravadas em Taubaté, São Paulo.
A série brasileira que lembra o trabalho do Mazzaropi, ele que era cineasta e ator caipira Mazzaropi, o maior comediante da história brasileira. A obra é de Célia de Castro.
“Para mim será uma grande honra participar desta série interpretando Mazzaropi e também participar do filme ‘Navio Negreiro’ submundo do inferno essa parceria entre o Projeto Valores da Nossa Terra e a BR TV através do cineasta diretor e roteirista Lula de Oliveira só tem a fortalecer o incentivo a cultura no estado de Alagoas, e por que não no ‘nordeste brasileiro’ me sinto honrado a fazer parte desta família de artistas iluminados. Quem disser que eu sou matuto tem um monte de razão, porque não vê pacotia na minha refeição eu sou matuto sim, agora besta não. Este é meu poema matuto, é de minha autoria”, disse Sérgio Tenório das Alagoas.
Vale ressaltar que Sérgio Tenório, tem um currículo extenso do rádio alagoano e nordestino com os seus programas de grande audiência nas rádios Gazeta Sampaio, Gazeta Pão De Açúcar, Cultura Propriá FM entre outros. E agora, o incentivador cultural ingressará no cinema brasileiro e internacional.
A série Forrobodó será uma comédia romântica trazendo memórias das nossas raízes sertanejas, da cultura caipira e do folclore dos sertões do Vale do Paraíba e Região.
As gravações estão previstas para o mês de julho, sob a produção da BRTV Brasil Televisão e direção do cineasta Lula De Oliveira, autor e diretor dos filmes “Zumbi Quilombo dos Palmares” que está sendo lançado na Europa, e também do filme “Navio Negreiro o Submundo do Inferno”, já em finais de gravação, em Portugal.
Forró Bodó é uma obra de Célia de Castro, com a participação especial do diretor Lula de Oliveira na elaboração do roteiro e na criação de alguns personagens importantes desta trama.
Em entrevista para a coluna Célia, ressaltou a importante parceria que tem recebido do diretor Lula de Oliveira. “Suas orientações me ajudaram a dar vida ao que, sem ele, não passaria de um projeto arquivado, pelo que, não tenho palavras para agradecer! ”, disse.
“Forró Bodó é uma Obra de grande importância cultural para Taubaté e todo o Vale, trazendo várias oportunidades para novos talentos regionais! Ainda estamos recebendo as inscrições para os testes. Interessados, podem me contactar no Messenger e no Direct para maiores informações” explicou Célia de Castro.

,


Ainda em entrevista, a autora dessa magnífica obra agradeceu o apoio e incentivo vindo de Portugal.
“Meus agradecimentos especiais a Ana Paula pelo incentivo vindo de Portugal, à toda produção envolvida na realização deste trabalho e a Luciana Lucas assessora de comunicação e uma das atrizes que irá abrilhantar esta Obra com seu talento!”, finalizou Célia de Castro.