Coluna do Baía

Dobradinha em Igaci
Dizem que em se tratando de política até boi voa. A vereadora conhecida por Bem, da cidade de Igaci, está distribuindo santinhos com as fotos de Ricardo Nezinho, para deputado estadual e Severino Pessoa, para deputado federal.
A dobradinha com os dois políticos arapiraquenses, que são adversários políticos em Arapiraca, está dando certo. Pelo menos na cidade de Igaci, onde a vereadora Bem é uma figura política prestigiada por seus eleitores.

Motociata de Dantas
É grande a expectativa do MDB arapiraquense para a realização da motociata de Paulo Dantas, que acontece no sábado, 24. De acordo com o presidente do diretório municipal do partido em Arapiraca, José Macedo, a concentração será no Lago da Perucaba, às 15h, com encerramento às 19h no Parque Ceci Cunha, por trás do Ginásio João Paulo II.

Grande mobilização
Os candidatos do MDB prometem levar um grande número de eleitores e correligionários para a motociata. Breno Albuquerque, Ricardo Nezinho e Gilvan Filho – para estadual, e Severino Pessoa – para deputado federal, já mobilizaram seus coordenadores para alcançarem maior êxito na manifestação de sábado.

Críticas democráticas
E a desembargadora Jamile Vieira decidiu revogar a liminar que impedia qualificar de “mentiras” as afirmações do senador Rodrigo Cunha de ser o construtor do Hospital de Amor em Arapiraca.
De acordo com a com a documentação apresentada pela defesa, ficou demonstrado que “não se pode afirmar que o senador seja o protagonista da construção do Hospital de Amor”.

Sem direito de resposta
A assessoria da deputada Tereza Nelma disse que “o Ministério Público também se manifestou pela rejeição do pedido de direito de resposta de Rodrigo Cunha, por considerar que não houve difamação nem calúnia nas falas da deputada Tereza Nelma, mas apenas “críticas democráticas”.

Tudo “armação”
“A verdade tem que triunfar. O senador Rodrigo Cunha nunca defendeu nenhuma política em defesa da saúde da mulher, muito menos de combate ao câncer. Na sua biografia só tem Procon, e agora a “coautoria” de uma enxurrada de “projetos” da Prefeitura de Maceió. Era e é tudo armação dele, mentira”, afirma a deputada federal Tereza Nelma.