Filme Zumbi Quilombo dos Palmares é lançado em São Paulo e supera expectativa 

Esta semana a coluna Valores de Nossa Terra destaca o lançamento do Filme Quilombo dos Palmares, que aconteceu no último dia 20 de janeiro. O radialista, idealizador do projeto e incentivador cultural, Sérgio Tenório, esteve juntamente com o jornalista e editor chefe do Jornal de Arapiraca, Roberto Baía, representando a imprensa alagoana. 

O lançamento da docuficção do filme Zumbi Quilombo dos Palmares foi um sucesso, tendo a presença do protagonista principal, o rei negro do Brasil Oba Sobá José Mendes Geleju Adelabu III Tetraneto do Zumbi dos Palmares. 

O evento, que aconteceu no Museu da Imagem e do Som Making Off, em São Paulo, contou com a presença dos atores Fernando, Leonel, Henrique, Simões de Paula, Janderson dos Santos e de todos do elenco. A obra é do cineasta Lula de Oliveira, o Paladino da Cultura.

Em entrevista para a coluna, o diretor Lula de Oliveira falou da satisfação de ter concluído essa obra com tanta luta. O cineasta revelou sua mais nova obra. “Estou me preparando para gravar cenas do próximo filme ‘Navio Negreiro: o Submundo do Inferno’ será rodado 80% em Portugal e 20% no Brasil produção e logística. Eu viajo neste mês e junto comigo vai dez atores Brasileiros, entre eles Sérgio Tenório, meu convidado de honra para atuar nesse filme, o jornalista Roberto Baía também tem uma participação especial nesse filme com a música de sua autoria Navio Tumbeiro ”, contou Lula.

O diretor desse incrível filme falou da participação do ator principal,o Oba Sobá José Mendes Geleju Adelabu III. “Foi uma honra ter a participação da excelentíssimo Majestade, o rei esteve em Alagoas nas Terra de seu Tetravô Zumbi dos Palmares para gravar as cenas do filme e houve cenas gravadas em São Paulo no palácio do Obá, convido a todos assistir”, disse Lula. 

O filme de Lula de Oliveira foi aplaudido de pé por todos os intelectuais presentes, pessoas de extrema importância para a cultura. O diretor do filme revelou em entrevista que sua obra vai concorrer ao Festival Internacional de Cinema. Lula disse ainda que haverá outro lançamento no Rio de Janeiro neste mês.

A cobertura do evento contou com a presença dos veículos de comunicação de Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo e internacionais.