Galvão Bueno ignora mulher comentarista na Globo e é acusado de machismo

Foto: Reprodução

A segunda-feira, 28,  após o segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar, internautas pontuaram que Galvão Bueno, narrador oficial do jogos do Brasil na Rede Globo, tem tratado a comentarista Ana Thaís Matos, com doses de machismo.

Nas redes sociais viralizaram comentários de internautas protestando contra a indiferença com que o narrador da Globo trata a comentarista mulher , ao contrário do que é observado em relação aos demais comentaristas homens.

Para os usuários das redes sociais, o locutor nunca replica as falas dela, o que tem gerado incômodo entre os espectadores.

Ana Thaís é uma das pioneiras da presença da mulher no jornalismo esportivo brasileiro e é a primeira mulher a comentar, em TV aberta, as partidas da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo masculina. Em entrevista ao G1, ela também falou a respeito de o momento ser favorável ao empoderamento feminino na televisão brasileira. “Nós saímos do lugar do entretenimento e passamos a ocupar o lugar de opinião dentro do jornalismo esportivo. Se você liga a TV de manhã e passa pelos principais canais de esporte, sempre vai ter uma mulher debatendo”, afirma.

Durante os jogos do Brasil, no entanto, a postura de Galvão Bueno tem incomodado os espectadores por ignorar ou interromper boa parte das falas da comentarista, o que não acontece em relação aos profissionais homens presentes, como Roque Júnior e Paulo César de Oliveira, também presentes na partida contra a Suíça. Para os internautas, Ana Thaís não tem recebido o espaço e a atenção devidos. “Muito legal ter uma mulher comentando o jogo do Brasil na Globo, para ficar bom mesmo, só falta os comentaristas homens interagirem com ela”, disse a jornalista Kamille Viola em seu perfil no Twitter.

Por esse motivo, Galvão acabou entre os assuntos mais comentados da rede na manhã de terça-feira (29/11), relacionado ao termo “machismo”. (Fernanda Tiemi-EM).

Fonte: Éassim