Traumas do passado, violência psicológica e relacionamentos amorosos: Conheça a escrita de Thaisa Lima

Prestes a ser disponibilizado na Bok2, “Minha Resiliência” conta a história de Maria Clara que carrega grandes marcas do passado.

Uma história de ficção, mas que poderia ser a vida de uma mulher real. A história de “Minha Resiliência”, da autora Thaisa Lima nos apresenta Maria Clara, uma protagonista com um passado doloroso, que a levará à depressão. A devastação de uma mulher e as suas questões pessoais que denunciam temas sociais importantes como a violência psicológica feminina.

São capítulos que transmitem as dificuldades da personagem em sentir-se adequada e, por muitas vezes, incapaz de lidar com relacionamentos amorosos. Maria Clara vive dias sem esperança utilizando-se de defesas como máscaras sociais para lidar com a sua rotina.

Em “Minha Resiliência”, a autora também oferece aos leitores ideias sobre nunca desistir de seus sonhos e continuar a sua jornada em busca da felicidade apesar dos percalços no caminho como a depressão. Maria Clara deseja se tornar uma blogueira, youtuber e escritora de sucesso e precisará lidar com momentos sombrios até que decide tomar as rédeas do próprio destino.

Thaisa Lima também traz discussões políticas sobre uma sociedade patriarcal, onde mulheres precisam se proteger de abusos e violências. Maria Clara vive um relacionamento conturbado e, situações que envolvem o corpo feminino, também são evidenciadas. Um drama ficcional escrito com pesquisa e a experiência da autora que nasceu em 1980, é blogueira, escritora, geek, leitora compulsiva e ama animais. Este novo livro, proporciona uma viagem no tempo que permeia um cenário de fases intensas que as mulheres vivenciam. E para quem está passando por este momento agora mesmo, permite uma reflexão sobre os conflitos amorosos e familiares, além das complexidades do que é convivência e expectativas.

“Minha Resiliência” está disponível na Amazon e, em breve, pela Bok2.

“ – É que… – Engulo em seco tentando achar coragem para contar a ele a minha realidade. – É q-que eu não posso mais ter filhos… E quando você falou que queria ter uma menina… – Soluço. Esse sempre foi o meu sonho, Otávio. Ter uma filha com você seria a coisa mais maravilhosa que poderia acontecer em minha vida, mas eu não posso”.
Minha Resiliência.

FICHA TÉCNICA:

Título: Minha Resiliência
Autora: Thaisa Lima
Gênero: romance, literatura brasileira
ASIN: B079YLSHVK
Páginas: 332
Ano: 2018
Preço: 12,99 no Kindle | Kindle Unlimited: gratuito
Redes sociais da Thais Lima: https://www.instagram.com/thaisalimaautora/

Sobre a autora:

Nasceu em 1980, é blogueira, geek, escritora, leitora compulsiva e ama animais. Em 2010, conheceu a blogosfera e, de lá para cá, não conseguiu mais largar o vício de escrever. Ela divide seu tempo entre a escrita, seus cinco cães e a criação de conteúdo, sempre acompanhada de uma xícara de café.

1 – Como foi o processo de construção de “Minha Resiliência”?
Escrever Minha Resiliência foi um verdadeiro caos. Eu não tinha nenhuma noção de estrutura, roteiro, técnica de escrita, sequer pretendia publicar o livro. Iniciei a escrita como terapia para enfrentar uma crise forte de depressão e a história de Maria Clara, além de ser a minha cura, me fez abraçar e me apaixonar pela profissão de escritora. Foi um processo doloroso e transformador.

2 – Como surgiu a ideia da composição dos personagens?
Minha resiliência é uma autoficção baseada em minhas memórias, então alguns dos personagens foram inspirados em pessoas que conheço, outros foram surgindo conforme surgia a necessidade na história. Nada foi planejado neste livro.

3 – Você se inspirou em alguma série ou livro?
A inspiração para Minha resiliência veio das minhas próprias dores. O livro é uma autoficção, então Maria Clara carrega muito dos meus sentimentos da época em que eu estava escrevendo.

4 – Como que a sua escrita identifica com outras mulheres?
Nós mulheres temos muitas cicatrizes que surgiram no decorrer da nossa vida. Essas dores, medos, a falta de amor próprio, baixa autoestima, preconceitos que sofremos quando fugimos dos padrões, são temas presentes em meus livros. Quero mostrar com a minha escrita que somos as protagonistas da nossa própria história.

5 – Quais são os seus planos para 2024? Sei que já tem alguns planos, me fale um pouco sobre eles.

Por Assessoria